Minha moto não é custom, mas eu fui lá e customizei



Assim como a organização e decoração do seu lar falam muito sobre você, sua motocicleta também diz!  Afinal casa e moto são como uma extensão do seu corpo e mente. Por  mais que os objetos apresentem a mesma finalidade, a escolha do tipo, cor e o cuidado  que você possui revela muito da sua personalidade.

Alguém já te disse que  você tem algo que é a sua cara? 
 Se sim, sabe que a sensação é muito boa, porque isso simboliza que há um pouquinho de nós em nossas coisas e que elas nos representam,  como se tivesse um pouco do nosso toque. E para pessoas que não gostam de coisas comuns, ser diferente é normal.

QUAL COR?
Minha moto já tinha alguns detalhes alternativos que a diferenciava do modelo original de fábrica: fibra de carbono em algumas áreas, friso e um adesivo de mandala.
Um descuido causado pelo excesso de confiança me fez cair sozinha numa parte de um trecho de terra de 7 km a caminho do sítio de um amigo em Capitólio, fora o susto e os ralados na moto tudo ficou bem. Empoeirada, fui recebida com festa e literalmente sacudi a poeira!rss
Chegando em BH posterguei um pouco o reparo da carenagem devido aos arranhões, decidi que não iria trocar de moto, muito menos pintá-la. Queria que minha moto ficasse diferente, sem afetar a originalidade de suas peças, resolvi então plotar, ou como outros dizem envelopar. A ideia era mesclar preto fosco com brilhante para dar um efeito diferenciado, mas quando me mostraram as cores disponíveis na loja os planos mudaram, porque a cor que me escolheu, não havia nada que me fizesse manter a ideia inicial!
  A cor era a mesma do bracelete que ganhei e não tiro do pulso, do esmalte que estava nas minhas unhas e do batom que estava na boca, e ainda combinaria com o ruivo do meu cabelo!rss 


TRÂMITES LEGAIS
Não só das aparências vive alguém, nem a motoca,rss. Tive que mudar a cor  da "motoneta" no documento para regularizar a situação do veículo, após fazer a solicitação no site do DETRAN fui na vistória, na espera o rapaz de moto ao meu lado  que também aguardava perguntou, "É a sua moto que foi plotada na Adesivando BH?"  Nem eu tinha visto as fotos postadas no Instagram e tive aquela surpresa de ser reconhecida.

RESULTADOS
Fiz um investimento relativamente baixo comparando pegar uma moto nova, mas os resultados eram quase os mesmos! As pessoas achavam que troquei a moto, porque parecia nova, recebi proposta pra vender, vi pessoas admirando, já me questionaram se era o modelo novo da PCX,  além de  vários elogios pela escolha da customização.

Em um evento motociclístico,  uma pessoa que ainda não conhecia  disse: "Fiquei olhando para esta moto, tentando imaginando seu dono, e agora ela do seu lado só posso dizer que é a sua cara!"
É satisfação que não se cabe no riso. E onde eu passo ela chama atenção com seu bronze fosco.




BENEFÍCIOS DA CUSTOMIZAÇÃO
Customizei minha moto, a diferenciando das demais, isso diminuiu a possibilidade de roubo, pois uma moto diferente é mais fácil de ser encontrada, o que não é interessante para quem rouba.
Ela me deu uma satisfação enorme  e pra quem me acompanha sabe como ela é símbolo de superação e empoderamento.E sabe de uma coisa? A moto mudou, porque eu mudei.
Eu não era a mesma de quando peguei a moto, me transformei e deixei a moto mais parecida comigo: autêntica.

Antes a PCX era preta, algora está bronzeada, outrora meu cabelo era castanho, agora estou ruiva e é essa a graça, sentir que pode mudar toda vez que sentir necessidade de inovar!

Mude, se reinvente, customize seu jeito de ser, não economize Vida!

Dê seu melhor sorriso, abrace com genuinidade.

 Use as coisas que possui e a valorize as pessoas que estão na sua vida.

Agradeço a você que leu esse post desse tamanho e que me acompanha de alguma forma!


Até a próxima!

Sterna Café - Estoril Belo Horizonte
Crédito foto: Ricardo Pinheiro

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas