O que a moto me ensinou...

Lições para além da pilotagem... O que a moto me ensinou para levar para Vida.

"A moto me ensinou a estar olhando sempre à frente.
Sempre olhe além do que esta ao seu redor: Enxergue a frente, isso te dá tempo de lidar com o que está por vir e desviar dos obstáculos.
Assim como o passado, você deve dar breves olhadas no retrovisor, para saber que não há nada atrás para atrapalhar você seguir em frente. Mantenha seu foco e siga em diante.
Aprendi que existem vários caminhos que te levam para um mesmo lugar. De moto, assim como na vida, você tem muitas escolhas sobre qual caminho quer seguir. Você tem que ter atenção as placas para onde quer ir e aos sinais que aparecem.  Siga sempre em frente, mas se perceber que está no caminho errado e precisar voltar não hesite: sempre haverá retornos, sempre haverá recomeços.
Não existe caminho certo ou errado, na estrada da vida existe apenas seu próprio caminho.  Ainda que o ponto final seja o mesmo, há inúmeras possibilidades que te conduzem ao mesmo ponto. Às vezes, damos voltas e mais voltas, e depois descobrimos que havia um caminho mais curto, mas nem sempre é o melhor.  Esse trajeto pode trazer tantos entraves, como congestionamento, paradas e sinais que o caminho mais longo pode ser melhor. Você talvez tenha que andar mais, e passar por dentro de bairro, mas evita trânsito de vias movimentadas, tornando-se uma opção mais segura. 
Chegar ao destino não é o objetivo da viagem, é o próprio caminho a ser percorrido.
A moto me fez perceber preciso estar inteiramente consciente no momento presente. Quantas vezes vivemos em um modo automático que nos conduz para um tempo onde não estamos agora?  Estamos relembrando de algo que passou ou que ainda vai acontecer, e esquecemos que passado é um tempo que não se altera e futuro é um tempo que não nos pertence.
No momento que monto na moto preciso prestar atenção no que estou fazendo no aqui e agora, e não deixar espaço para distrações, pois segundos podem fazer a diferença. 
Aprendi andando de moto que devo olhar em direção para aonde quero ir, pois assim como a lei da atração sou conduzida intuitivamente. Ao olhar na direção do final da curva você a fará de forma instintiva, da mesma forma que se você olhar para o buraco que esta do seu lado vai cair nele. Isso porque andar de moto é algo intuitivo, como uma extensão do seu corpo a moto te acompanha, e segue seu olhar.
Descobri que sempre estarei num processo de aprendizado e que temos que estar abertos para o novo, pois reconheço que sei muito pouco...  Aprendi com uma pessoa que não adianta nada você ter conhecimento sobre uma coisa se você não o partilha, e ao dividi-lo você o multiplica... 
O excesso de confiança é um grande inimigo, temos que ter humildade de sempre estar aprendendo, assim como nunca subestimar a moto.
As pessoas dizem que andar de moto é arriscado, mas estar vivo não é um risco do qual você não sairá vivo? Ninguém quer lembrar que um dia irá morrer, mas é a única certeza quando nascemos. O único antídoto da morte é viver intensamente.  
O que você esta fazendo da sua vida?
Compreendi que você tem que escolher sobreviver ou viver, e que ambos têm um preço a se pagar. Eu escolhi viver, enfrentar as consequências e as alegrias que isso pode trazer. Descobri que muitas pessoas vão falar coisas para te desanimar, e a maior parte das vezes não é por maldade, pois estas não têm estímulos o bastante para se motivarem, como poderiam dar algo que não possuem?
Dizem que você pode cair ao andar de moto, mas é andando nela que me sinto em equilíbrio. Quando sento nela e ligo o motor volto a me sentir no controle, e ao pilotar a moto relembro que sou eu que piloto minha vida.
Quando as asas esquecem como alçar vôos, a moto te faz relembrar a sensação de como é voar. 
Aprendi que a vida é feita de escolhas, e que não fazer uma escolha acaba sendo uma escolha, por isso:
Eu escolhi ser Motociclista.
Eu escolhi a moto, não só como meio de transporte, mas como minha paixão!"

Essens A Latife


                                                                  Crédito Foto: Leo Vieira. 
                                                       Local: Aparecida do Norte-SP.





Comentários

  1. Amando esse texto, e essas reflexões, belas palavras ❤️

    ResponderExcluir
  2. Adorei as reflexões
    Texto shows
    Ancioso pra novas postagens rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii... Passando por aqui e conferindo tudo!!! ;) Tudo show de bole e feito com muito carinho. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Que continuem as inspeções de qualidade!rss É um muito amor envolvido! ❤️

      Excluir
  4. Amei seu texto...
    Quero compartilhar estradas longas e vazias onde o contato com a natureza nos leva ha um grande êxtase de espiritualidade . Acontece muito comigo, enquanto vou olhando a natureza vou contemplando a perfeição divina . É gratificante pra nós, amantes das duas rodas ter a imensidão do céu, a beleza da natureza e o som dos pássaros como nossos companheiros de viagem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe exatamente da sensação que estou falando, e essa tem sido a minha melhor válvula de escape. E que os ventos continuem nos acariciando, e que seja infinita essa experiência!

      Excluir
  5. Vc arrasa A Latife , adorei seu texto, me fez refletir sobre algumas situações da minha vida, e como a moto nos proporciona momentos emocionantes a cada passeio.
    Parabéns .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Fico feliz que essa reflexão se estenda outras pessoas... Andar de moto é uma experiência de vida...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas