Ser garupa depois de se tornar piloto

Quando se aprende a pilotar descobre-se que a moto não é apenas mais um veículo que se conduz, mas que você interage. A moto passa a ser extensão do seu corpo e segue seus movimentos. Você precisa confiar na sua habilidade e fazer da moto sua parceira. Sendo a moto extensão do corpo de quem pilota, a garupa precisa ter cumplicidade para seguir os movimentos do piloto, pois não se é apenas garupa, mas co-piloto.
Tem que ter confiança em quem esta pilotando, a diferença é que antes você não tinha tanta noção do trânsito e manobras, depois que você pilota sua atenção fica ligada, sem como deixar de lado. Ali atrás do piloto você fica observando, o radar mental alerta, vendo se ele não irá cometer nenhum deslize,  vivendo a sensação de andar de moto por outro ângulo.  Quando se passa em um corredor e esta na garupa... noooossa seeenhora! Eu só penso:" eu confio em quem ta pilotando" e tento não respirar fundo para não balançar a moto!rss
Eu comecei sendo garupa, tirei carteira para deixar de sê-lo, fazem 4 anos que piloto minha scooter e conto na palma de uma mão quantas vezes peguei garupa e ainda sobra dedo..rs É preciso confiança, afinal a essa pessoa você entrega sua vida e a pessoa que sobe na sua garupa não é diferente, você é responsável por ela.  Ainda prefiro pilotar, no início me sentia entendiada sentada ali atrás nas viagens, mas descobri outro significado. Nessa relação não só se confia, mas se é  confiado, é mútuo, existe ainda que inconsciente reciprocidade. 
Ao segurar na pessoa que esta pilotando você está abraçando "um mundo"e também se torna oportunidade de ficar agarradinho sentindo o calor da outra pessoa. Rs  É momento de contemplar as paisagens e viajar para além da estrada, mas mergulhando dentro de si mesmo, voltando no passado, imaginando futuro, mas sentindo o presente, o vento que percorre o corpo e no destino que se aproxima a cada quilômetro percorrido e cada minuto vivido.
 São duas pessoas buscando chegar a um mesmo destino, a cumplicidade de seguir os contornos da estrada, permitindo-se acompanhar os movimentos do piloto, pois a moto passa a ser uma extensão e a garupa parte de quem pilota, como uma unidade sincronizada que enfrenta quilômetros, curvas, buracos e desafios estando juntos pelo  que vier pela frente.



Pensando bem, talvez não seja desconfortável ser garupa, de vez em quando! Kkkk

Comentários

  1. Excelente observação.
    Moto, motociclista e garupeiro são um só corpo.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a graça da moto, uma tecnologia que serve para unir pessoas de várias maneiras pela mesma paixão!

      Excluir
  2. Por mais que ande de garupa, você nasceu pra pilotar!
    Continue voando sempre, livre e dona do seu destino!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeah!!!
      Com certeza! Prefiro pilotar, é um sentimento que vicia.
      Um grande abraço para vc com um sorriso de todo tamanho estampado no rosto!

      Excluir
  3. Não importa se, acharmos situações adversas, sempre vamos achar, o que de fato nos motiva é estar em cima dela, simples assim. E vamos sempre nos levantar, se cairmos, se garupa ou pilotando, cada qual tem seu lado Bom. Rumo a novos kms 2020 esta ai !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Focar o q nos coloca pra cima e nos faz querer voar! Isso aê! Bora pilotar nossas vidas e nossas motos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas