Equipamento de segurança e o mercado motociclístico

Enquanto os carros possuem lataria, nós motociclistas temos o equipamento de segurança. Considero item obrigatório para pilotagem segura, afinal ninguém cai esperando que tal vá acontecer. 
Ninguém sai de casa querendo levar um tombo ou sofrer um acidente, mas caso aconteça é sua jaqueta, luva, bota e capacete que te protegem, aí você percebe o valor de cada centavo investido. 

Você já caiu de moto, ainda que tenha sido um tombinho bobo? Estava usando equipamento de segurança? Machucou? Acho que todo motociclista tem alguma história para contar, eu já levei dois (sozinha!) um por falta de maldade e outro pelo excesso de confiança e não machuquei por causa desses equipamentos.  Como diz um amigo "Trabalhar a prevenção sai mais barato que trabalhar a reabilitação" Leo Pereira - TCC.  Se você pode evitar, por que não precaver ao invés de remediar? Na cidade ou na estrada, o que vale é a segurança!


Sobre o mercado motociclístico e o público feminino

Se o mercado age sobre as leis de oferta e procura, ele está atrasado em relação a isso! As mulheres já tomam cena no motociclismo, e conquistam cada vez mais espaço, por que então o mercado ainda não se antenou para tal? 
O número de mulheres motociclistas é crescente no Brasil, porém não são muitas as opções de equipamentos e acessórios para o público feminino. Dizem por aí até que a  mulher compra mais que os homens, será? 


E você quando decide que vai comprar algo pesquisa antes, compra por impulso, ou analisa cada coisa com calma?


Eu sou do tipo de consumidora que avalia o custo benefício das coisas. Aprendi que não adianta pagar pouco, quando o barato pode sair caro, ou pagar caro quando posso não ter retorno proporcional ao que paguei. Gosto de pesquisar, ver resenhas, experimentar, e ver qual é a opção mais interessante para mim. 
Quando uma mulher vai comprar alguma roupa ou acessório nas lojas convencionais,  ela acaba levando mais de uma peça, grande parte das vezes, porque gostou de vários itens, mas no meio motociclístico é difícil achar algo do jeito que queremos, isso porque são poucas opções de roupas femininas para moto bem como acessórios. Muitas vezes não esta completa a numeração, ou falta no estoque da loja. Quando você custa a encontrar o que você quer o detalhe é rosa, como se toda mulher gostasse dessa cor! Então a falta de opção te faz sujeitar ao que esta disponível. 

Eu já tinha uma luva de couro e precisava de uma impermeável, fui em várias lojas e gostei de uma da X11 (Dry Supertech) além de proteções possui duas funções atrativas: touch screen e com uma membrana no polegar para tirar as gotas de água da viseira do capacete, o melhor era o preço convidativo, mas tcharam: não tinha versão feminina. Ao analisar as outras opções vi que haviam luvas femininas só para chuva, mas não tinham muita proteção, as de couro, ou caras (acima dos R$500,00), ou seja, não encontrei outra com bom custo-benefício. Acabei comprando essa masculina e gostei, até falei da luva para alguns amigos motociclistas e quando me perguntaram se funcionava bem o touch screen eu não testei, porque inutilizei essa função.  :/ Meu dedo é pequeno e não chega ao fim do dedo na luva então tive que me contentar, por ora...

Eu gosto de ler sobre a opinião de outros consumidores, e muitas vezes já chego na loja com alguns parâmetros, o que me deparo são vendedores que não conhecem o produto que te vendem e se tratando de um equipamento de segurança isso é muito sério!
Muitas vezes a culpa nem é do vendedor, uma vez que ele não deve ter tido orientação ou demonstração do produto que vende,  mas se eu compro um capacete de tamanho errado isso poderá me trazer um preço alto! 

Temos que ter atenção tanto na hora da compra quanto no trânsito.  Na hora de comprar pesquise, compare!  Como consumidores temos que ter consciência para comprar o que apresenta o melhor custo benefício e que pode, de fato, salvar sua integridade física!

A.Latife: escrevendo sua história...

Comentários

  1. Titanium Vs Steel - A Beginner's Guide to Using IT-HANDLED
    One titanium trim hair cutter reviews of the main reasons I learned is that it's more cost efficient to titanium 3d printer use titanium bar a stainless titanium wedding bands steel tool, than titanium chloride the aluminum.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas