Ser mulher... e ser mulher motociclista

“Mulher forte é aquela que sabe o quer”…
É aquela que não tem medo de ouvir seus anseios internos.
Que faz o que é inesperado para os outros, mas age conforme o que espera dela mesma. Que antes de ouvir o que a sociedade quer, ouve sua própria voz interior. 
Que é fiel a sua essência, é forte e luta pelo que almeja, quebrando as barreiras impostas pela sociedade.

Dizem por aí que ser mulher é ser guerreira por natureza, mãe por instinto, profissional por competência, esposa por amor, e dona de casa por habilidade, mas a mulher pode escolher e não ter vontade de casar, ter filhos, e nem ter jeito pra casa, e isso não a faz menos mulher que as outras que se encaixam naquele perfil.
 Não devemos definir o que a mulher deve ser, devemos dar possibilidades para ela escolher o que desejar ser.

Crescemos ouvindo que a cor das meninas é rosa, e a dos meninos azul, que os meninos brincam de bola, carrinho e moto e as meninas de boneca e casinha. E pode ser que isso seja condizente, mas para outros pode ser uma realidade não coerente, não é algo que deve ser imposto, mas escolhido. Não existe o certo ou errado, são preferências. No final não faz tanta diferença, pois somos todos iguais. E nós mulheres motociclistas decidimos ter uma moto ao nosso lado, pois sabemos que assim a vida tem mais emoção. Temos uma Paixão por nossas motos, e somos viciadas na sensação de pilotar, sentir o vento batendo e a adrenalina de acelerar.

Na adolescência tinha mais amigos do que amigas, e minha mãe dizia que mulheres eram rivais e que competiam, infelizmente ela não estava errada. Ao crescer entendi que a falta de maturidade fazia a gente competir para ver quem tinha mais brilho, mas o mundo é tão grande que tem espaço para cada uma brilhar sua própria Luz, sem que seja necessário apagar a luz da outra.
 O significado de sororidade (união entre mulheres, uma perspectiva que faz você ver a outra mulher como irmã e não concorrente) me fez ver as relações femininas com muita mais compaixão e empatia. De entender que sozinhas podemos ser boas, mas juntas somos melhores! Mulher ajuda mulher e de mãos dadas vamos longe!
Somos muitas, estamos em cada canto e todo lugar do mundo. Somos Mulheres, e somos Motociclistas!

Matéria publicado também no site:  BoraMundo


Um pouco sobre mim e sobre o que esperavam e o que sou : 



Rosa nunca foi minha cor predileta.
Já acharam que era garupa e estava esperando minha carona, porque estava carregando o capacete na mão.
Já ouvi mais de uma pessoa, que por eu ser tão delicada não achavam que andava de moto.
Já acharam que por eu ter cabelo curto, ter amigos gays eu era lésbica. Mero engano.
Tenho jeito de menina, mas a força de uma mulher. 
Meu hobbie é quebrar paradigmas.


Surpreenda. Seja quem você é!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas