Todos os sonhos dos mundo...

"Ainda que várias pessoas tenham o mesmo sonho, o significado é diferente pra cada uma delas.. Pois cada pessoa interpreta o mundo de uma forma diferente e possui sua própria forma de enxergar a vida...

 "Não sou nada. 
Nunca serei nada, não posso querer ser nada. 
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo. "

Fernando Pessoa 

Tenho tantos sonhos que habitam meu coração... Isso é o que me motiva a continuar seguindo em frente em dias difíceis...  que nutrem minha vontade de viver... Um dos meus maiores sonhos é viajar, abraçar o mundo...

Mais do que conhecer lugares, viajar é me conhecer, é ir além de mim mesma.
Somos nosso próprio mundo, e ao encontrar o outro é como se universos paralelos entrassem em contato e gerasse impactos em sua rotação.
Ao descobrir a fronteira do outro, e e estar com ele reconheço a mim mesma.
 Saio do meu casulo e da minha própria bolha.
Viajar é escolher conhecer outros mundos alem do meu próprio, fazer minha translação indo de encontro com o outro. Como universos distantes que se unem...

E nos atropelamos quando queremos conhecer outros países enquanto ainda não exploramos nossas próprias cidades, desconhecemos seus pontos turísticos e nossas riquezas
Queremos conhecer o outro enquanto conhecemos tão pouco de nós mesmos.
Procuramos fora, algo que está dentro.
Viajar te coloca nas duas posições.  Ao olhar para outro você se vê, como o efeito espelho que reflete algo seu, você se reconhece no outro...

Quero viajar pra reconhecer que existe muito além de mim mesma
Para aprender formas de lidar com as coisas diferentes com as quais cresci e internalizei.
Quero fazer uma observação participante do mundo, uma etnografia daquilo que vi, e vivi
Vou viver com os nativos desse planeta, descobrindo qual a melhor maneira de ser humana..."

 Essens A Latife




Comentários

  1. Através desse texto, confirmo que realmente cada um através da sua singularidade conhece um Universo dos Bilhões existentes.Obrigado Alice por um texto tão maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Fico lisonjeada com as palavras João Paulo... e acho que essa é a riqueza do nosso mundo...

    ResponderExcluir
  3. Sonhos nos mantém vivos! São eles que nos motivam viver cada instante, viver novas experiências, uma pessoa sem sonhos não é nada! Cada vez esses textos me deixam com mais vontade de ler mais, saber mais!

    ResponderExcluir
  4. Exatamente!! Fico feliz por saber que gosta dos meus textos, é por pessoas assim q publico meus textos! Obrigada! ;)

    ResponderExcluir
  5. Viajar,dentro de si mesmo é uma aventura fascinante...precisamos a aprender a nós permitir,conhecer melhor a nós mesmos,ouvir nossos próprios anseios neste mundo de pedras e materialista ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto dessa frase q vc disse "Se permitir"...
      Acredito que uma das melhores formas de viver é parar de ir com fluxo externo e enveredar por nossos anseios internos... não é fácil, mas vale a pena!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas