Relato de uma jovem viajante


           Trabalhamos duro esperando os dias de gozo e descanso. Depois de quase dois meses trabalhando 11h por dia (normalmente são apenas 6h diárias), pude sentir o vento das viagens que tanta ansiava no mês passado.



Primeiro destino - a cidade que cresci São João Del Rei
189 km da capital de Minas Gerais – Belo Horizonte.
         
               Sabe a sensação de não querer depender de ninguém?
Eu não queria dar trabalho, ou ter que esperar alguém poder viajar comigo, ou deixar preocupações. Combinei com minha amiga de infância, arrumei as roupas que levaria e peguei minha moto e fui.

                   Dizem que sou muito corajosa. E eu respondo, a vida pede coragem.
Nós nascemos sozinhos não é? Morreremos também. Se quero uma vida bem vivida isso depende unicamente de mim.

          Já tinha me planejado e olhado pelo Google Maps, mas sabe quando bate uma insegurança?
Fui em frente, confiando na memória, pois o papel que tinha anotado tinha ficado em casa. Já queria parar em algum posto de gasolina para ligar o GPS ou perguntar, e aí vi uma placa indicava que estava no caminho certo. Me senti confiante novamente, e fui acelerando estrada a frente.

          É tão gostosa a sensação de que a estrada era só minha, olhava a frente, nenhum automóvel, só a estrada com uma paisagem estonteante cercada de árvores e um céu limpo, cantava baixinho fazendo a trilha sonora perfeita.
 Precisava de estrada para acalmar a mente, queria me desligar da rotina e dos pequenos problemas que não tinham mais importância, para lembrar o que realmente importava... E naquele momento eu relembrei quem eu era... eu voltei a sentir quem eu quero ser, com um forte sentimento que nada nem ninguém poderá me deter.
 
          Cheguei em São João Del Rei, e a mãe da minha amiga disse “Se fosse minha filha você não andaria de moto”. E por uma lado, pense você: não queremos que as pessoas que amamos corram riscos, mas a eles estamos subtmetidos  desde que nascemos.


                      Na cidade vizinha de São João Del Rei,  Tiradentes, a 16,5 km de distância, estava acontecendo o XXVI Bike Fest. Ambas são pacatas cidades históricas e bem frias.
 O encontro aconteceu do dia 20 a 24 de junho, com direito a música ao vivo, e estandes de todas marcas de moto e contava com lojas de jaquetas, capacetes e acessórios de moto. 
Estava bem cheio e animado! É considerado um dos melhores encontros de moto do Brasil, e você já foi? Têm vontade de ir? Para quem não conhece essas cidades recomendo!
Foi onde passei o ano novo, onde sempre tem eventos marcantes, desde gastronomia, mostra de cinema,  semana santa entre outros.


         
          O dia que fui embora parecia que estava andando em comboio com os grupos de moto, porque  era de se perder as contas o número de motos de todos estilos e marcas pela estrada.
Você termina uma viagem já pensando em outra, aguardando novos momentos para novas historias e aventuras para viver...

Qual é a próximo destino você quer ir?



Comentários

  1. Antes de mais nada, quero ressaltar sobre o Ano Novo em Tiradentes que foi algo super especial, com sua companhia, minha amiga que tanto amo, e outros amigos queridos. Bom, eu acho que você esta mais que certa em viver a vida, pois como você mesma disse: "A vida é um risco, mas não viver é mais arriscado."
    Continue sempre essa mulher aventureira, vivendo intensamente, escrevendo novas histórias no seu livro da vida... SEJA FELIZ !

    ResponderExcluir
  2. Nosso ano novo ficou para história, e não tem como não ser especial ao lado de pessoas especiais! A juventude esta ao nosso lado, temos energia e vitalidade para realizarmos nossos sonhos e sermos quem nos somos. Ainda teremos muitas historia para vivermos juntos meu amado amigo Paulo, e contaremos orgulhosos para nossos netos. Viver é isso, é criar laços, viver histórias, compartilhar sentimentos... SEJAMOS FELIZES, e que possamos fazer outras pessoas felizes !
    Saiba sua amizade me faz mais feliz! ♥

    ResponderExcluir
  3. Muito bom estes textos.
    Histórias q fazem agente viajar junto com você A Latife.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ler te da o possibilidade de te transportar ... Sinta-se convidado a viajar comigo!

      Excluir
  4. Cada vez que leio suas públicaçoes parece que estou vendo a história acontecer parabéns vc escreve muito bem vc passa uma realidade muito grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gostoso saber disso! Fico muito contente! Viaje junto comigo nas minhas postagens! :)

      Excluir
  5. Tem algo melhor que ler esses textos tão gostosos, fazem com que pensamos em viajar, se aventurar nesse mundo tão grande, essa confiança que nos passa, faz com que batemos no peito e falamos que podemos tudo ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com suas palavras! Querer é poder! Se nos determinarmos internamente para algo, alcançaremos e nada pode nos deter! Sair da inércia, deixando a zona de conforto, movimentar é fazer nossa vida acontecer! ❤️

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas